Uma hora por dia para realizar sonhos em um mês

Lilian diz “todo mundo pode atingir seus objetivos de vida, basta seguir alguns passos e se dedicar ao que quer”

Você possui algum sonho? Tem vontade de realizar algo para viver uma vida melhor, como trabalhar com o que ama? Para a Lilian Bertin, tudo isso é possível. Basta seguir alguns passos, como planejar e mentalizar positivo, para concretizar os desejos.

Recentemente Lilian lançou o livro “A Hora Extraordinária”, que apresenta uma metodologia prática e fácil de aplicar, onde ela afirma ser possível transformar qualquer projeto ou sonho em realidade.

A proposta dela é que, para realizar seu primeiro sonho ou projeto, bastam 30 dias, dedicando-se somente uma hora por dia a ele.

“O primeiro passo é idealizar o que se quer. Depois, mentalizar, planejar e agir”, disse. Lilian é natural de Sorocaba, em São Paulo, e criou o método após refletir sobre suas conquistas e concluir que poderia ajudar as pessoas a também atingirem seus objetivos.

Ela explica que é preciso ser seletivo e escolher qual será o foco, o que inclui eliminar tudo que não é prioridade, enquanto não se concretiza os projetos com os quais se comprometeu.

“Ao começar a pensar no livro, constatei que minhas realizações tinham um padrão de comportamento, e todos nós temos esses mesmos padrões”, salientou. Como primeiro passo para realizar o objetivo, é preciso selecionar as ideias que farão sentido realizar. Depois, a orientação é escolher ao menos uma, que de fato fará a diferença.

Em seguida, é importante mentalizar diariamente pela manhã e à noite, como se já tivesse realizado o sonho. “Sinta o cheiro, cores, imagine quem são as pessoas que estarão com você neste dia, e a alegria que estará sentindo nesse momento”, enfatizou.

Após essa etapa, planeje, dentro de um período possível  de ser alcançado, o sonho que quer realizar. O exemplo que ela dá para isso é imaginar que quer perder cinco quilos até o Natal: conte quantos dias tem até lá e fracione a meta.

Como quarto passo, a especialista propõe montar um plano de ação do que é preciso fazer para atingir o objetivo.

Para a neuropsicóloga e psicóloga clínica Joana Girandelli, uma das grandes dificuldades das pessoas é tirar os sonhos e objetivos do campo da imaginação. Por isso, ela sugere começar anotando oque se
quer, como forma de torná-lo realidade. “É preciso pôr no papel os planos de curto e longo prazo e deixá-los visíveis. Às vezes um sonho que só será realizado daqui a 10 anos começará hoje”, ressaltou

Como realizar seus sonhos?

1º PASSO

> SELECIONE as ideias que fazem sentido para você realizar. A partir daí, escolha ao menos uma que fará a diferença na sua vida.

2º PASSO
> MENTALIZE diariamente pela manhã e à noite como se já tivesse realizado esse sonho ou meta. Sinta o cheiro, as cores, imagine as pessoas que estarão com você no dia da realização e a alegria que sentirá no momento.

3º PASSO
> PLANEJE, dentro de um período possível de ser alcançado, o sonho que pretende realizar. Por exemplo: imagine que quer perder cinco quilos até o Natal, conte quantos dias tem até lá, quantas semanas e fracione a sua meta.

4º PASSO
> MONTE um plano e coloque nele as ações que você precisa tomar para atingir seu objetivo. Por exemplo: nutricionista, academia, supermercado, etc. Adica principal é: aja imediatamente, com os recursos que tem, até afunilar e lapidar suas ações.

5º PASSO
> REVISE DIARIAMENTE ou semanalmente para que faça apontamentos do seu progresso e, se for ocaso, intensifique a atuação.